segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vamos Cartografar?

"Seleção para Projeto De cartografia da Evasão em Pré-Vestibular Comunitário"

No que se constitui o projeto?

A equipe trabalha com o método da Cartografia sobrepondo-se ao tema do fenômeno de evasão em um pré-vestibular comunitário. O projeto de pré-vestibular é um de alguns projetos realizados pela ONG Eu penso no futuro, cujo objetivo se entende por transformação social através dos alunos que nela se envolvem. O método cartográfico visa o estudo das forças que podem emergir dentro do campo, através do dispositivo grupo, já conhecido por nós desta disciplina. Entendemos que nós somos parte daquele grupo, e que como dispositivo, temos o papel de produzir transformações e conhecimentos assim como também somos o plano ao qual queremos acessar e intervir.

Qual o público-alvo?

A equipe do projeto trabalha com 2 turmas de alunos de pré-vestibular, cuja a faixa etária em sua maioria atinge de 16 a 23 anos.

Como é a rotina das atividades?

A equipe realiza atividades com os alunos de 15 em 15 dias. São dinâmicas que visam a integração e o trabalho de temas demandados pelos alunos.
As atividades possuem um horário reservado de 18:50 às 22:00 para trabalhar com as duas turmas e a equipe realiza ainda uma reunião por mês em um sábado com todos os professores e coordenadores das turmas de pré-vestibular.
Local: Comunidade Rio das Pedras - Jacarepaguá.

No que este projeto pode me acrescentar?

Além de estar trabalhando com uma das formas de pesquisas mais novas e irreverentes da psicologia, que é a cartografia, a convivência com os alunos pode desenvolver questões importantes como a escuta, a atenção e o trabalho com o inesperado.

Aos interessados favor enviar email para: paulamaynarde@gmail.com
Assunto: Cartografia ONG.

Sintam-se a vontade para virem tirar dúvidas mais especificas sobre o projeto comigo!

Obrigada!


Beeijos
Paula Maynarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário