segunda-feira, 20 de junho de 2011

Várias reflexões percorreram esse semestre no nosso grupo e nas nossas cabeças após cada encontro. Como eu disse no dia em que nos apresentamos de forma diferente, sou uma pessoa objetiva, que vê a prática das coisas, não só num sentido de aplicar aquilo, mas também de ver como aquilo mudou a minha vida, me atravessou de alguma forma. Fiquei pensando nisso sobre nossos encontros...Sei que não saí com respostas de nada, mas sim com muitas perguntas sobre "respostas" que eu fiz ou vivi sem pensar no motivo, e isso pode mudar muitas coisas na minha vida daqui em diante. Estou cada vez mais certa que o que eu quero mesmo eu não encontrarei em nenhuma profissão específica, mas ao mesmo tempo sei que a psicologia foi e é essencial no meu caminho, pela visão que me proporcionou e pelas portas que me abriu.

Falei que estava fazendo a matéria "Análise do Vocacional" pro meu namorado e ele me perguntou o que era isso, se era orientação vocacional e tal. Vocês sabem como é difícil explicar qualquer coisa de psicologia para quem é de fora né...Mas, me surpreendi explicando de forma bem simples até: a orientação vocacional te ajuda a ver o que você vai escolher de profissão e a análise do vocacional te ajuda a saber porque você vai escolher (escolhe ou escolheu) na vida. Até que ele entendeu (ou aceitou).

Com a letra R (e sem conectivos): Roda

Raro recurso rumo reconstruções referente razões requirindo repensar, resolver, revelar respostas.

Reunimos recordações, rumores, reagrupamos retalhos, rebelamos...

Resultam revelações reais, risadas, reparos, reorganizações...

Reflexões, reflexões, reflexões....

Até!
Rafaela Cruz



Um comentário:

  1. Realmente, reflexões Rafaela recriou e reviveu em mim ao revelar este post!
    Carla Eirado.

    ResponderExcluir