sábado, 18 de junho de 2011

Chegamos ao Fim?

Como disse a Shanti, nossa disciplina se findará na próxima sexta, mas será que realmente ela acabou para nós? Bom, acho que para mim essa tal disciplina de Análise do Vocacional só me despertou novas curiosidades e mais vontade de me debruçar sobre essa tão procurada vocação para ser algo que o sujeito tanto se preocupa em ter.
Realmente, não tenho dúvidas, de que a melhor escolha que fiz nesse período foi pegar essa disciplina que tratava nada mais nada menos de escolhas, e essa minha escolha foi literalmente as cegas quanto ao teor que seria abordado na disciplina e simplesmente a cada encontro que tínhamos,o significado grupo se enraizava em mim e aquele momento passou a ser o momento mais esperado da minha terça-feira.
E assim esse momento tão esperado irá terminar-se na próxima terça, mas não estou entristecida, estou feliz por ter pudido experimentar esse "devir-grupo" de uma forma tão sublime. Foram tantas experiências trocadas,tantos questionamentos, tantas lembranças revividas, tantos aprendizados, tanta produção de subjetividade, tantas desconstruções e construções de novos modos de ser que não há possibilidade alguma de eu me sentir triste, me sentirei apenas saudosa!

Como dizia Sartre: "O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós. "

Que a psicologia possa estar sempre surpreendo a todos nós, nos ensinando a questionar e tornar estes questionamentos o ponto de partida para toda e qualquer escolha a ser seguida.

Vou registrar meu Telegrama para o Grupo:

Pensar porque?
Pensar potências,
Pensar prazeres,
Pensar poderes,
Pensar pessoas,
pacientes, parceiras, perseverantes, presentes,PARTICIPANTES.
Palavras pulsam,
persistem, preservam passado,presente, paixões, perdões.
Pequenas, profundas
passageiras, permanentes,
poderosas, perigosas,
para poemas,
para papos,
para prosas.

Parabéns Produtores PSI! ;)

Beeeijos
Paula Maynarde



Um comentário:

  1. Paulinha! Pensando paro para parabenizar Paula. Pulando parada pude perceber paisagens pairando, panoramas, palavras palmeando. Penso paradoxos, penso-me passageira e paro, persistente para parabenizar Paulinha!
    Carla Eirado.

    ResponderExcluir